sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Quem conta um conto...

...pode participar!


Prêmio São Paulo de Literatura abre inscrições

Estão abertas as inscrições para o Prêmio São Paulo de Literatura, realizado pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, pelo terceiro ano consecutivo. O Prêmio vai conceder R$ 200 mil para o melhor livro do ano e o mesmo valor para a melhor obra de autor estreante. Os livros de ficção do gênero romance devem ser escritos em língua portuguesa, publicados e comercializados pela primeira vez em 2009. O regulamento completo está disponível no site: www.cultura.sp.gov.br.

Até 25.03, escritores e editoras de todo o Brasil e de países de língua portuguesa podem entregar a documentação necessária pessoalmente ou pelos correios para a Secretaria de Estado da Cultura / Núcleo de Protocolo e Expedição. R. Mauá, 51, Luz. São Paulo – SP. CEP 01028-900.

Os finalistas, no máximo dez em cada categoria, serão anunciados durante o III Festival da Mantiqueira – Diálogos com a Literatura, realizado de 28 a 30 de maio, em São Francisco Xavier (SP). Os dois grandes vencedores do Prêmio São Paulo da Literatura serão conhecidos no dia 02.08, no Museu da Língua Portuguesa.

Em 2009, o Prêmio recebeu 217 inscrições e os vencedores foram Galiléia, de Ronaldo Correia de Brito, como melhor livro do ano, e A parede no escuro, de Altair Martins, como melhor obra de autor estreante. Na primeira edição, os premiados foram O Filho Eterno, de Cristóvão Tezza e A chave de casa, da estreante Tatiana Salem Levy.
 

Nenhum comentário: