quinta-feira, 28 de maio de 2009

Você é o que come?


A revista Good fez uma reportagem sobre esse tema.
Neto, a nossa geladeira jajá vai ficar desse jeito. Só com embalagens cheias de restinhos. (isso porque essa geladeira é de uma pessoa que trabalha num bar e chega em casa de madrugada. Quase como a gente né?)
A matéria, com mais geladeiras, está aqui.

Frank Lloyd Wright


O Lego ficou chique.
Lançou agora o Lego do Frank Lloyd Wright!
Pra quem não sabe, ele foi um dos arquitetos mais importantes do século XX, e um dos precursores da arquitetura orgânica.
A Casa da Casacata (talvez seja seu projeto mais importante) é considerada uma das residências modernas mais famosas do mundo.
Legal né? Me faz ter saudade da FAU...

Via Desculpe a Poeira

terça-feira, 26 de maio de 2009

Depois


Época especial de aniversário, Carta Capital deste mês, "Sábado", "A sangue frio".
Fora as bulas de verdade, que eu prefiro nem comentar nesse momento.
To cheia de coisas pra ler.
Então, fui.

Veja


Não percam a Veja desta semana.
Pelo menos a capa. Eu admito que tinha gostado da montagem da mulher vestida de acelga. Até reparar direito. Olhem a perna direita dela onde está.
Longe da linha do quadril, né?
E do ombro então?
É a nova geração de mulheres da Veja: Loiras, magras, vestidas de acelga e com as pernas deslocadas.
Dica do meu netão da vó!

Fora isso, o Diogo Mainardi está especialmente reaça. E as páginas com dicas de dieta, especialmente batidas.
Enjoy!

segunda-feira, 18 de maio de 2009

The human calendar

Falando em calendário...
Não é beneficente. Nem tem senhoras nuas realizando tarefas básicas. E nem virou filme.
Mas eu achei bem legal.
Daqui.

Garotas do Calendário


Dez anos depois, as Garotas do Calendário voltaram a tirar a roupa.
A ideia surgiu depois que o marido de uma delas, a inglesa Angela Baker, morreu de câncer, em 1998. Os calendários são beneficentes e a história virou filme.
Dez anos depois vai rolar um repeteco. E eu adorei. Podia vender por aqui...

Cubismo



Essas imagens me lembram alguma coisa da fase cubista do Picasso. Eu gosto. Dele e delas.
Tudo daqui também.
Aliás, esse site é bem legal, te leva pra diferentes galerias.

Colors 2

Ainda na linha "pra colorir a segunda-feira-fria".
Daqui

Colors



Daqui

terça-feira, 12 de maio de 2009

Elas não usam 38


Sobre a modelo que teve que engordar 7Kg para concorrer a Miss Brasil.

Na Folha hoje


Eu achei impagável a foto que está na capa da Folha de São Paulo de hoje.
É, o soldado estava dormindo e foi acordado a tiros no Afeganistão. Saiu correndo do jeito que estava mesmo...
(crédito: David Guttenfelder / Associated Press)

Fora isso, se você tiver senso de humor, vai se esbaldar com o discurso do General Paulo César Castro (principal responsável pelo ensino no Exército) numa cerimônia realizada ontem no Rio.
Algumas das expressões que eu mais gostei foram:
"arautos da sarna marxista";
"revolução democrática" (como chamou o golpe militar);
"lepra ideológica"

O General, claro, enalteceu o golpe militar e elogiou Médici "por ter participado do movimento de descomunização do Brasil".
Tá tudo na página A9 de hoje. Na internet, infelizmente apenas para assinantes. Mas é imperdível!

domingo, 10 de maio de 2009

Mulheres que foram à luta armada


Se você ainda não leu esse livro, faça-o. Prepare o estômago, deixe uma caixa de lenços de papel ao lado e comece.
Mulheres que foram à luta armada
, do Luis Macklouf Carvalho, relata a história de muitas mulheres que pegaram em armas na ápoca dos anos de chumbo e lutaram contra o regime militar.
Além de ser um belo apanhado de diversos movimentos revolucionários que surgiram na época, o que mais impressiona é a forma como o livro é escrito: São histórias emocionantes, narradas pelas próprias sobreviventes e resultado de uma longa pesquisa que o autor teve de fazer para escrever o livro.
Não tem nada de feminista, não. Apenas relata os fatos. (como se isso não fosse o suficiente já)

E
em homenagem ao dia das mães, dedico esse livro a ela. Que não pegou em armas mas vai à luta até hoje.

(as imagens que eu achei do livro são muito ruins, por isso não postei aqui)

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Gripe suína ou A (H1N1)


Acabei de ver na TV. E tá no site da Folha também.
A gripe suína já tem quatro casos confirmados no Brasil.
Coloquem suas máscaras e não criemos pânico.

(a feijoada no sábado tá confirmada)

Animadrid





Tá rolando, desde ontem, o Animadrid, um festival de animação espanhola.
Eu sou suspeita pra falar. Sou fã do Animamundi há um tempão... A primeira vez que fui, estava fazendo cursinho ainda.
O tempo passa...
Enfim, vale a pena dar uma olhada.

Animadrid - Festival de animação espanhola
De 06 a 10 de maio
Cinemateca Brasileira - Largo Senador Raul Cardoso, 207
R$8,00 por exibição

Flickr




Na linha "Flickr de pessoas bacanas", esse é do Lucas Leibholz, um cara que desenha muito e que eu conheci um dia nessas minhas andanças por aí.
Faz anos que não nos vemos, mas ele continua um artista e eu continuo o admirando. E "lendo" suas artes...

Rock Chic Design




Essas, e mais um monte de coisas legais, aqui, no Flickr de Luciana Araújo.

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Mais de Martin Parr

E digo mais sobre ele: Vai dar uma palestra gratuita no MIS, que vai abrir o SP Photo Fest, o festival internacional de fotografia que vai acontecer em setembro.
Bom, pra quem gosta de fotografia, não pode perder:

Dia 12/05 (terça) as 19:30
No MIS - Avenida Europa, 135, Jardim Europa
De graça.

Via B-Collt

Martin Parr

Muito bom o site dele. É um fotógrafo dos mais "ban-ban-bans" da Magnum (chato né?).
Não consegui colocar nenhuma foto dele aqui porque não dá pra salvar. Mas vale a pena entrar na página dele e dar uma navegada.
Não deixe de dar uma olhada nos livros. Tem coisas muuuito legais (tipo o "Boured Couples", hehehehehe).

E um passarinho verde me contou que semana que vem ele vai estar aqui no Brasil...

Se você fosse um livro, qual seria?


Muito legal esse teste que eu achei por aí.
Que livro você é?
Eu sou "A paixão segundo GH", da Clarice - não li ainda, mas fiquei lisonjeada -, "O vampiro de Curitiba", de Dalton Trevisan e "Morte e vida severina", João Cabral de Melo Neto. Esse último é o único que eu já li até agora.
As explicações e definições de quem sou eu estão aqui, ó.

Perdizes

"Os bairros, como os homens, também têm um espírito. É uma espécie de chorume transcendental que escorre pelo meio fio, soma de suas construções e seus personagens, sua história e sua paisagem."

Como nesta semana eu estou como uma bolinha de pin-pong, de um lado pra outro de São Paulo (e Perdizes é um desses lados), esta crônica do Antonio Prata no blog dele, veio a calhar.

Adorei! adorei!



Os desenhos e ilustrações dela.
Já tá na minha lista de "favoritos".

E imagens também....




Textos, poemas, fotos e imagens. Tudo daqui, ó: Cozinha cultural.
É, to na vibe da "comunicação visual" agora. Aguenta!

Leitura de fotos


Galeria de Asaf Einy
Via 100mililitros
Porque fotos também são para serem lidas.