segunda-feira, 16 de março de 2009

Por aí



Não tem livro hoje, mas tem revista.
Aproveitem a matéria sobre o Twitter que saiu na Época desta semana.
O texto explica bem como funciona o bichinho, e vai mais afundo quando procura não só por usuários mas por especialistas que analisam a nova forma de comunicação e, porque não, de invasão de privacidade que surgiu.
Mesmo assim dá vontade de fazer um na mesma hora.

A matéria sobre o casal de lésbicas que geraram um bebê juntas - uma com o óvulo e a outra com o útero - e brigam para que a dupla maternidade seja reconhecida, também é bastante interessante.
Tempos modernos!


Aproveitem pra ler também a matéria da página 36 sobre uma denúncia que Marcos Valério fez, dizendo que foi espancado na cadeia por motivos políticos.
Achei fraca. O médico que fez o laudo foi contratado pelo próprio empresário - e não foi do IML como é normalmente - e registra os ferimentos mas não atesta a agressão.
Ou seja, me parece um espaço nobre, doado a um assunto que ninguém sabe até quando é verdadeiro e até quando é falso. Ou se é inteiro falso, já que não há prova alguma do que Marcos Valério afirma. Complicado né?
Publicar alguma coisa que a gente não tem certeza e que nenhuma fonte - além do interssado nisso tudo - consegue nos convencer sobre a verossimilhança do fato, pra mim é algo bastante sério. Principlamente em relação ao leitor.

Fora que é extremamente desnecessário o leitor saber qual a marca da cueca que o empresário usava nas fotos que foram para o laudo médico. O contexto não era suficiente para que essa informação fosse publicada.



Pra não deixar ninguém curioso...
Hugo Boss.


Nenhum comentário: