quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

A arte da redação publicitária


Hoje é dia de publicidade aqui no euleioabula.
Pra dar uma descontraída...

Começo pelo sensacional pacote de Doritos:
Cor vibrante! Formato irreverente! Doritos é único! Tem atitude e é autêntico como você. Curta Doritos como os momentos mais intensos da sua vida. Curta seus momentos, curta Doritos!
Peraí. Cor vibrante em algo comestível pra mim já é bizarro. Comparar a "atitude e irreverência" de um salgadinho à minha, é mais bizarro ainda.
Que atitude um salgadinho pode ter senão a de te dar gastrite?
E que diabos Doritos tem a ver com os momentos intensos da minha vida?????

Aí, de manhã fui fazer meu cappuccino e me deparo com:
Cappuccino 3 corações é a sua opção, o seu jeito de aproveitar, com sofisticação e requinte, os raros momentos de bem-estar e conforto do dia-a-dia. Cappuccino 3 Corações. Seu prazer, sua escolha.

Quem disse que os momentos de bem-estar e conforto do meu dia são raros??? Sofisticação e requinte numa mistura de café, leite em pó e chocolate? Tá.

Eu sei que não estudei publicidade. Mas é impossível não achar esses rótulos bizarros.

Nenhum comentário: